You Are Reading

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Evolução de personagens

Primeira Geração (Clássica) 1991-1999
1991
1992

Desenhista: Naoto Ohshima.

Com traços simples, corpo pequeno e arredondado, e olhos bem grandes, esse foi o primeiro desenho de Sonic. Sua cabeça era equivalente a 2 vezes o tamanho do seu corpo.

Desenhista: Yasushi Yamaguchi.

Poucas mudanças foram feitas neste ano apenas sua cabeça agora é 2,5 vezes marior que seu corpo, suas pernas estão um pouco mais finas e seus espinhos estão mais pontudos.

1993
1994

Desenhista: Kazuyuki Hoshino.

Novamente poucas mudanças, as mangas das luvas estão maiores, a ponta dos espinhos está mais baixa, suas pernas maiores e, pela primeira vez, Sonic não está sorrindo.

Desenhista: Takashi Yuda.

A cor do seu corpo está um pouco mais clara, suas luvas ganharam mais um anel nas mangas e seus espinhos foram redesenhados, permitindo agora uma fácil distinção entre os espinhos da sua cabeça com os das costas.

1996
1997

Desenhista: Masahiro Sugiyama

A primeira aparição em 3D do ouriço foi em Sonic the Fighters. Com um desenho bem poligonal, suas orelhas ficaram maiores e seus tênis pontudos e sem o feche lateral.

Desenhista: Yuji Uekawa

Seu desenho agora está um pouco mais arredondado, seus espinhos estão mais levantados e seus tênis menos pontudos.

Segunda Geração (Adventure) 1998-2006
1998
2001

Desenhista: Yuji Uekawa.

Nova geração e grandes mudanças. A cabeça de Sonic agora é 3 vezes maior que seu corpo, seus espinhos estão bem maiores e pontudos, seu tom de azul está mais forte, seus olhos ganharam a coloração verde, suas pernas estão maiores e seus tênis apresentam uma parte metálica embaixo.

Desenhista: Yuji Uekawa.

Praticamente nenhuma mudança aqui, apenas seus tênis que foram radicalmente modificados apenas para o Sonic Adventure 2, onde Sonic ganha a habilidade de escorregar nos corrimãos.

2003
2006

Desenhista: Yuji Uekawa

Agora os traços de Sonic estão novamente em 3D. Suas cores estão mais brilhantes e os efeitos de sombra causam a ilusão de profundidade, fazendo-o parecer mais real.

Desenhista: Yuji Uekawa

Um visual radical para um jogo mais radical, como é o Sonic Riders. Seu azul está mais claro, seus tênis foram redesenhados novamente para se adequar às pranchas voadoras e pela primeira vez, Sonic está de óculos.

Terceira Geração (Atual) 2006-presente
2006
2007

Desenhista: Yuji Uekawa.

Nova geração e algumas mudanças no desenho do ouriço azul. Sonic está mesclando um pouco dos estilo clássicos com os Adventure, mas não sofreu grandes mudanças. Seus espinhos estão mais longos e as pontas mais baixas, seus tênis estão mais brilhantes e a parte metálica que havia debaixo deles agora é branca.

Desenhista: ???

Com um ar misterioso, Sonic sofreu poucas mudanças. O anel em seu dedo é devido ao jogo Sonic and the Secret of the Rings e como a temática do jogo é arábica, seus tênis bicudos lembram os usados por personagens dos contos das Mil e Uma Noites.

2007
2007

Desenhista: ???.

Em Sonic Rivals 2, Sonic não muda muito, as orelhas estão mais redondas, os espinhos mais curtos e o circulo no peito menos.

Desenhista: ???

Sonic em MSATOG, nada de sorriso nike, os espinhos estão ,mais longos e mais pontudos, as mãos maiores e os pés também..

2007
2008

Desenhista: ???.

Design de Sonic Rush Adventure, as orelhas estão mais pontudas, os espinhos mais curtos, as mãe menores e um design 2D.

Desenhista: Takeshi Mitsumoto

Design 3D em Zero Gravity, Sonic ganha oculos, tenis diferentes e seu bracelete chamado Ark of Cormos .

2008
2008

Desenhista: ???.

Design Nintendo novamente, desta vez no SSBB, novamente sem sorriso Nike, os espinhos estão um pouco achatados, Sonic esta mais alto, e mais alguns pequenos detalhes.

Desenhista: ???

Estilo da BioWare, Sonic esta mais baixo novamente, tirando isso, nenhuma mudança.





MIles"tails" prower

Primeira Geração (Clássica) 1991-1999
1992
1994

Desenhista: Yasushi Yamaguchi.

O primeiro desenho de Tails era bem simples, com as pernas curtas, rabos finos e pés longos.

Desenhista: Takashi Yuda.

Poucas diferenças em seu desenho este ano, apenas seus tênis estão um pouco mais largos, suas pernas um pouco mais longas e seus rabos mais fofos.

1996
1997

Desenhista: Masahiro Sugiyama

Com traços bem poligonais, foi no jogo Sonic the Fighters, a primeira aparição em 3D do personagem, mas o desenho em si quase não sofreu mudanças, apenas o feche dos seus tênis sumiu.

Desenhista: Yuji Uekawa

Agora seus traços foram aperfeiçoados ficando um pouco mais arredondados, quanto ao desenho poucas mudanças, apenas seus tênis estão menos pontutos e a parte interna das orelhas está maior.

Segunda Geração (Adventure) 1998-2006
1998
2001

Desenhista: Yuji Uekawa

Nova geração, novo visual. Mais um anel foi adicionado as suas luvas, seus tênis agora tem a sola metálica, seus olhos ganharam a coloração azul, seus rabos estão mais volumosos e a coloração de seu corpo está bem mais clara agora.

Desenhista: Yuji Uekawa

Praticamente nenhuma mudança foi feita em Tails este ano já que ele fica praticamente todo o jogo a bordo do Cyclone.

2003
2006

Desenhista: Yuji Uekawa

Voltando a ficar em 3D, Tails está com um desenho mais realista, porém a única mudança foi em sua coloração que está, novamente, mais clara e brilhante.

Desenhista:Yuji Uekawa

Tails ganhou um visual mais radical para o jogo Sonic Riders, sua coloração está opaca, seus rabos mais volumosos, seu tênis foram redesenhados e ele está de óculos.

Terceira Geração (Atual) 2006-presente
2006
2007

Desenhista: Yuji Uekawa

Tails entrou na nova geração com traços mais reais, porém com poucas mudanças no desenho, apenas sua coloração está mais clara ainda e a ponta das suas orelhas foram arredondadas.

Desenhista: ???

Em Sonic Rivals 2, os rabos de Tails estão mais achatados, e os pelos no peito menores.

2007
2007

Desenhista: ???

Design da Nintendo do Tails, quase não ha pelos no peito, os na cara estão muito maiores e mais finos.

Desenhista: ???

Em Sonic Rush Adventure, o cabelo de Tails esta maior, os "bigodes" estão mais lardos, e as caudas mais redondas.

2008
2008

Desenhista: Takeshi Mitsumoto

Design em Zero Gravity, seu corpo esta mais redondo, com reflexo, e nada mais.

Desenhista: ???

Tails como trofeu em SSBB, suas caudas estão mais finas e mais longas, e mais alguns pequenos detalhes.

2008
2008

Desenhista: ???

Em Sonic Chronicles, Tails ganha o design estilo BioWare, nada realmente mudou, mas nota-se a deslocação do cabelo.

Desenhista: ???

Artwork de Sonic Unleashed.




Knuckles the Echidna

Primeira Geração (Clássica) 1991-1999

Consoles: Master System / Game Gear / Mega Drive (Genesis) / 32X / SEGA Saturn / Arcade / Windows PC.

Na primeira geração de games, Knuckles participou em vários jogos, tendo ganhado inclusive um título próprio para 32X. Tamanho prestígio se deve ao carisma do personagem rebelde, tal como sempre foi identificado nesta série. O seu traço é muito semelhante ao do Sonic. Pouco mudou com o passar dos jogos, só apresentando mudanças em Knuckles Chaotix, onde ficou com aparência de "adulto" e em Sonic R, onde ganhou traços 3D.

Jogos em que Knuckles participou nesta geração:
Sonic the Hedgehog 3 (1994) (MD) Sonic the Hedgehog Drift (1994) (GG) Sonic the Hedgehog & Knuckles (1994) (MD)
Sonic Special Stages (1994) (MD) Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles (1994) (MD) Knuckles Chaotix (1995) (32X)
Sonic the Hedgehog Drift 2 (1995) (GG) Sonic the Fighters (1996) (Ac) Sonic 3D Blast (1996) (MD) (SS)
Sonic Blast (1996) (GG) (MS) Sonic & Knuckles Collection (1997) (PC) Sonic Jam (1997) (SS)
Sonic 3D Blast (1997) (PC) Sonic R (1997) (SS) Sonic R (1998) (PC)

Segunda Geração (Adventure) 1998-2006

Consoles: Dreamcast / Game Cube / XBox / Playstation 2 / Windows PC / Game Boy Advance / Nintendo DS / Nokia N-Gage.

Dubladores: Japonês: Nobutoshi Kanna. Inglês: Michel McGahanr (SA), Scott Dreier (SA2, Sonic Heroes, Sonic Battle e Advance 3), Ryan Drummond (Sonic Shuffle) e Dan Green (a partir do jogo Shadow the Hedgehog).

O personagem só participou ativamente da série Sonic Advance e Sonic Adventure, sendo que nos outros jogos atuou como mero coadjuvante, cameo ou mera participação. Seus traços ficaram mais adultos, ganhando novos detalhes. O personagem ganha também novas habilidades e perde um pouco da sua velocidade, para compensá-la com novas habilidades de força.

Jogos em que Knuckles participou nesta geração:

Sonic Adventure (1998) (DC) Sonic Shuffle (2000) (DC) Sonic Adventure 2 (2001) (DC)
Sonic Adventure 2 - Battle (2001) (GC) Sonic Advance (2001) (GBA) Sonic Mega Collection (2002) (GC)
Sonic Advance 2 (2002) (GBA) Sonic Pinball Party (2003) (GBA) Sonic Adventure DX (2003) (GC) (PC)
Sonic N (2003) (N-Gage) Sonic Battle (2003) (GBA) Sonic Heroes (2003) (GC) (Xbox) (PS2)
Sonic Advance 3 (2004) (GBA) Sonic Mega Collection Plus (2004) (Xbox) (PS2) Sonic Heroes (2005) (PC)
Sonic Gems Collection (2005) (GC) (PS2) Sonic Rush (2005) (DS) Shadow the Hedgehog (2005) (GC) (Xbox) (PS2)

Sonic Riders (2006) (GC) (Xbox) (PS2) (PC)
Sonic Mega Collection Plus (2006) (PC)

Terceira Geração (Atual) 2006-presente

Consoles: Nintendo Wii / Nintendo DS / XBox 360 / Playstation 3 / Sony PSP.

Dubladores: Japonês: Nobutoshi Kanna. Inglês: Dan Green

Um traço que retoma um pouco a série clássica, contudo com muito mais cores e riqueza de detalhes. A participação na terceira geração de games é também de mero coadjuvante, exceto no game Sonic Rivals, onde é um dos personagens igualmente jogáveis.

Jogos em que Knuckles participou nesta geração:
Sonic the Hedgehog (2006) (360) (PS3) Sonic Rivals (2006) (PSP) Sonic and the Secret of the Rings (2007) (Wii)
Mario & Sonic at the Olympic Games (Wii) (DS) (2007) SEGA Splash Golf (2007) (PC) Sonic Rivals 2 (PSP) (2007)
Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood (DS) (2008) Sonic and the Black Knight (Wii) (2009)

2 comentários:

Hamruto disse...

massa!!! ^^ legal ver a evolução dos personagens!!
na minha opinião o que mais mudou nesse tempo todo foi o Sonic!!!

Unknown disse...

Um eu não acho acho que meu heroe tails que mudou mais!

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Lost-Sonic